SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 21/08/2014 - 15h41 | Redação

Novos ataques em Gaza reacendem o conflito entre palestinos e israelenses

A organização palestina do Hamas anunciou hoje (21) que três comandantes da organização foram mortos em um ataque da aviação aérea israelense em Rafah, no Sul da Faixa de Gaza. Em comunicado, as brigadas Ezzedine Al Qassam identificaram os três homens como Mohammed Abou Chamala, Raëd Al Atar e Mohammed Barhoum, informa o site da EBC Notícias.

O ataque aéreo israelense ocorre um dia depois de outro que resultou na morte da mulher e de um filha do seu chefe, Mohammed Deif, que continua vivo, segundo informações divulgadas pelo movimento islâmico palestino.

Na madrugada de hoje, a aviação israelense fez pelo menos oito mortos, incluindo sete em um edifício que ficou completamente destruído, ao Sul da Faixa de Gaza, disse o porta-voz dos Serviços de Emergência palestinos, Achraf Al Qodra.

As tréguas respeitadas desde 11 de agosto entre o Hamas e Israel foram violadas na terça-feira, com o disparo de rockets a partir do enclave palestino, que levou os israelenses a reagir. Os ataques acabaram por interromper os contatos indiretos entre as duas partes que estavam sendo promovidos pelo governo do Cairo, que está intermediando um cessar-fogo prolongado. 

Desde o início do conflito em 8 de julho, já foram mortos 2.030 palestinos, com 10.300 feridos. Do lado israelense, desde o início da ofensiva, morreram 67 pessoas (64 soldados e três civis).