SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 24/10/2014 - 14h54 | Redação

Hoje é o último dia da propaganda eleitoral gratuita

Termina nesta sexta-feira (24) a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão para o segundo turno nas eleições em todo o Brasil. Também é a data limite para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates. O ultimo debate entre os candidatos à presidência acontecerá hoje e a transmissão não deve ultrapassar a meia-noite.

Carro de alto-falante ou amplificadores de som para divulgação de propaganda está permitido até sábado (25), véspera da votação, entre as 8h e as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos podem ser feitas também até as 22h de sábado.

No segundo turno das eleições, neste domingo (26), cerca de 143 milhões de eleitores estão aptos a votar para presidente da República e governadores de 13 estados e do Distrito Federal. Apesar do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a votação será feita das 8h às 17h, obedecendo o horário local. A divulgação do resultado para Presidente começará às 20h (horário de Brasília) devido ao fuso-horário com o Acre, que é de 3h a menos.

LEI SECA – No Estado de São Paulo, será permitido o consumo e comércio de bebidas alcoólicas. Pelo menos 13 estados, além do Distrito Federal, adotarão a Lei Seca no segundo turno das eleições, domingo (26) próximo.